Pages Menu
TwitterRssFacebook
Categories Menu

Posted by on ago 25, 2014 in Blog | 0 comments

5 dicas para economizar no casamento

5 dicas para economizar no casamento

Um pedido de casamento romântico, um casamento lindo com uma grande festa… Esse é o sonho de muitas mulheres. Mas apesar de tudo isso fazer parte do imaginário e ser muito aguardado, casar custa caro! E é muito fácil perder a mão e deixar o sonho virar pesadelo.

Fazer um casamento com tudo a que se tem direito e com muita pompa requer muito planejamento, pois alguns cuidados podem não prejudicar em nada o grande dia e apenas favorecer o bolso dos pombinhos. Afinal, ninguém quer começar a vida a dois com dívidas, não é?

5 dicas para economizar no casamento

Confira cinco dicas para economizar no casamento.

A data do casamento

Todo detalhe conta na hora de economizar. O preço de cada detalhe do grande dia pode alterar de acordo com a data. Maio, por exemplo, é conhecido por ser o mês das noivas. Por isso o mês acaba por ser muito disputado e os custos se tornam maiores. Setembro também é um mês muito visado para as festas por marcar o início da primavera.

Janeiro costuma ser um mês mais econômico, principalmente quando se trata de custos de recepção. Isso acontece porque o mês é conhecido por ter menos movimento, já que vem depois da época de festas de fim de ano. Falando na época de fim de ano, ela não é um bom momento para marcar o casamento. Todas as festas da época deixam as locações mais caras.

As flores certas

Toda noiva deseja um salão muito bem decorado e cheio de flores. Mas dependendo do tipo de flor, isso pode encarecer – e muito – a festa. O ideal é optar por flores da estação como, por exemplo, tulipas durante o verão.

5 dicas para economizar no casamento

Que tal um bolo fantasia?

Você já ouviu falar no bolo fantasia? Depois de gastar com toda a decoração, um bolo super trabalhado pode custar caro. Para que esse custo seja reduzido, uma boa ideia é usar um bolo fantasia. Esse tipo de bolo fica exposto durante toda a festa como parte da decoração e, na hora certa, o bolo de verdade sai da cozinha. Além de mais prático, deixa as contas mais econômicas.

O convite 

Cada vez mais casais criam sites do casamento para divulgar informações como lista de presentes, controlar o orçamento, guardar fotos, organizar os lugares das mesas e até substituir o convite impresso. Certamente, essa opção economiza bastante no uso de papel, impressão e entrega.

Mas se você é mais tradicional e deseja um convite impresso, uma boa opção é criar convites dobráveis, sem a necessidade de envelopes, que também seriam um custo a mais.

E o vestido?

Geralmente, o vestido é a maior preocupação da noiva. Toda noiva deseja um modelo deslumbrante que ficará guardado para sempre em fotografias. E o ideal é que ele seja lembrado apenas em fotografias. O que isso significa? Comprar um vestido de noiva pode ser muito caro, principalmente se ele for desenhado por um dos nomes consagrados do ramo. Por isso, o ideal é que a peça seja alugada. Em média, um vestido alugado é quatro vezes mais barato do que um comprado.

Além disso, o vestido será usado apenas no grande dia ou, no máximo, duas vezes, contando um dia para sessão de fotos. Alugar um vestido e usá-lo no dia do casamento e ter sua recordação nas mais diversas fotografias não tira o seu valor sentimental e significa uma economia notável!

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma dica de economia para compartilhar? Deixe um comentário com suas experiências e opinião.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com